Liga Nacional de Swordplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de discussões da Liga Nacional de Swordplay
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  

 

 Categorias de Swordplay

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Flavio Lua

Flavio Lua


Mensagens : 10
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/10/2012

Categorias de Swordplay Empty
MensagemAssunto: Categorias de Swordplay   Categorias de Swordplay EmptyQua Nov 21, 2012 5:41 pm

E aí, pessoal? Vim propor uma ideia.

Eu estive dando uma olhada no que a galera do tal do Full-Contact tem pensado, e acho que não é algo tão absurdo a nível esportivo não. Mas acho que seriam necessárias categorias delimitadas.

Assim como a Esgrima Clássica tem suas três categorias, cada uma com regras específicas (Sabre, Espada e Florete), acredito que o Swordplay sobreviveria melhor com categorizações do que discussões sobre a "forma correta" de jogar.

Pois bem, proponho as seguintes:

Swordplay de Leve Contato/Soft-Contact Swordplay:

Regras de desmembramento ou pontos padrão, não é válida cabeça, nem nenhum contato além de espuma.

Sub-Categorias:
- Pontuação
- Desmembramento (Saci)
- Desmembramento (Pivô)

Swordplay de Médio Contato/Mid-Contact Swordplay:

Regras de desmembramento ou pontos padrão, não é válida cabeça, mas as regras seriam elaboradas para permitir a maior parte das técnicas de reconstrução histórica.

Sub-Categorias:
- Esgrima Histórica com Boffer
- Pontuação
- Desmembramento (Saci)
- Desmembramento (Pivô)
- Reconstrução/Encenação

Swordplay de Total Contato/Full-Contact Swordplay:

Regras do tão difamado Full-Contact. Provavelmente, utilizariam armadura, valendo quase qualquer tipo de golpe para pontuar. Modalidade que tende a ser a mais competitiva. Uma espécie de MMA com espadas, pelo que entendo.




Essa ideia, é claro, é só uma base. Uma tentativa de agrupar as nossas intenções com a prática em uma só modalidade, ou algo próximo disso. Eu também posso estar falando um monte de merda, mas prefiro a síntese de todas as atividades do que a ruptura delas e desenvolvimento aleatório.

Bem, é isso basicamente. Não consigo pensar em nada mais para acrescentar, embora provavelmente ainda haja.

Abraços,

Flávio "Lua )"
Ir para o topo Ir para baixo
Nelson Ricardo




Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/09/2012

Categorias de Swordplay Empty
MensagemAssunto: Re: Categorias de Swordplay   Categorias de Swordplay EmptyQui Nov 22, 2012 4:11 pm

É uma boa ideia criar categorias para algo do tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Categorias de Swordplay
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Swordplay x Boffering
» O que e o Swordplay/Larp?
» Swordplay/Esporte [Sugestão]
» A inevitável popularização do Swordplay
» Swordplay e Artes Marciais.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Liga Nacional de Swordplay :: Geral :: Discussões-
Ir para: