Liga Nacional de Swordplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de discussões da Liga Nacional de Swordplay
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  

 

 O que e o Swordplay/Larp?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Shino

Shino


Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo

O que e o Swordplay/Larp?  Empty
MensagemAssunto: O que e o Swordplay/Larp?    O que e o Swordplay/Larp?  EmptyTer Out 16, 2012 5:32 pm

A muito tempo venho vendo grupos novos de swordplay falando que praticam LARP, mas o que e o larp para eles?

Vejo videos de varios grupos no brasil, porem na maioria não tive a impressão de esta vendo algo similar a um LARP tanto na questão de vestimenta como na de interpretação do personagem tanto em combate como fora.

Já vi os videos da BCS quando estão fazendo um larp e tbm já tive a experiencia de ver a atuação dos membros do graal-r.j, porem o que eu vejo nos videos dos outros grupos são um monte de pessoas correndo com espadas de espuma se divertindo no parque, mas achando que estão praticando larp.

Não será que esta havendo uma pequena confusão entre o Swodplay praticado apenas por lazer no parque em forma de brincadeiras com o swordplay larp que envolte toda uma trama de interpretação mesmo em um simples x1?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/daniel.aureliano.7
Juraski (Sekigahara )

Juraski (Sekigahara )


Mensagens : 6
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 42
Localização : Ponta Grossa - PR

O que e o Swordplay/Larp?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que e o Swordplay/Larp?    O que e o Swordplay/Larp?  EmptyQua Out 17, 2012 2:56 pm

Eu também tenho notado certa confusão entre os membros dos mais variados grupos. Vejo pessoas usando belas denominações da mitologia nórdica, colocando coisas como XP e tudo mais. Mas praticando nada mais nada menos que o Swordplay/Esporte. No meu grupo ( Sekigahara Swordplay) temos toda uma inspiração oriental, mas tirando nossos símbolos, nome e estilo de lutar ( que é em parte derivado do Kendô ) a gente pratica Swordplay como esporte mesmo. =/ sei lá. Alguém de algum grupo aí que se encaixa na descrição que eu dei na primeira e segunda linha pode me explicar porque isso?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/SekigaharaSwordplay
Peregrino




Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/10/2012

O que e o Swordplay/Larp?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que e o Swordplay/Larp?    O que e o Swordplay/Larp?  EmptyQua Out 17, 2012 4:22 pm

O lutador , desenvolveu um personagem, esta dentro de um cenário, possui e vivencia uma historia e pode morrer, independente dele usar armas de espuma , cantar ou arremessar saquinhos de alpiste no jogador alvo é LARP.

Competitividade dentro do Larp só existe quando vc coloca seu personagem em um torneio ou combate não letal ou letal ou seja quando se aposta sua ficha. Fora isso é somente swordplay.

Variaveis:( Pensamentos em particular)
Existem clãs que se dizem LARP, porem estão lutando sem atuar e interpretar, mas tudo bem, por que o que faz ser LARP não são os jogadores em si , e sim o conjunto de regras.
Ex: Batalha Campal de SP, lá vejo a galera fantasiada, alguns atuam conforme personagens, simulam mortes usando de uma certa folga, porem lá é um combate massivo de swordplayers, não existe uma regra que obrigue a estar de acordo com um personagem (salvo usar fantasia que alem de separar tropas da um ar mais de combate de exercitos), obrigue simular peso de armadura , armas ou magias e por ultimo , o lutador sempre sera uma pessoa com nome comum e não um Lord Fulano do Norte ( salvo tambem se esse mesmo quiser se identificar assim).

Eu prefiro prega que um grupo que seja de Swordplay ou Larp ou ambos, use todo potencial e deixe bem claro o que é praticado. Eu como jogador em raros os casos participo de Swordplay , prefiro ficar no LARP , logo estou mais em grupos de LARP, usando todo conteudo citado no inicio do texto.....





Ir para o topo Ir para baixo
Flavio Lua

Flavio Lua


Mensagens : 10
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/10/2012

O que e o Swordplay/Larp?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que e o Swordplay/Larp?    O que e o Swordplay/Larp?  EmptyQua Out 17, 2012 8:40 pm

Sou LARPer desde sempre e aqui em BH praticamente ninguém pratica Swordplay sem LARP. Os mais próximos são o Valhalla, de Contagem, que mesmo assim participam de boa parte dos nossos Lives. Nós temos um complexo sistema de regras, e regras separadas entre Live Action e treino comum, que envolve somente Swordplay, sem a complexidade do que fazemos quando vamos pra um parque.

Mas eu nunca vi regras fazerem LARP. Quando eu comecei no Graal MG, as regras beiravam o combate puro, e assim mesmo, o Live Action era o foco. Nós lutávamos 3 fins de semana ao mês e "Larpavamos" uma. Para nós, não são regras que fazem o jogo. Inclusive, nós temos uma política de abertura das regras, que pensa sempre em evitar seu excesso.

Isto por que regras demais forçam personagens ao papel, e Live Action é um jogo dinâmico e que envolve muito teatro. Aqui, um jogador que chega sem figurino é penalizado no final do jogo com pontos de experiência reduzidos e provavelmente terá uma certa dificuldade em conquistar a confiança de outros personagens durante o jogo. Nós incentivamos vozes e posturas diferenciadas para os personagens, de forma que na maior parte das vezes sabemos se um comentário está em On ou Off somente pela forma como foi feito.

Para mim, isto é Live Action. Quando somos capazes de nos assustar ou sentir medo real, ou ter compaixão por outros, mesmo percebendo que determinadas situações não são reais, mas são fantásticas encenações, este é o ápice da experiência do Live Action em relação a qualquer outra forma de RPG ou Teatro.

Eu sei que estou participando de um Live Action quando uma espadada de espuma dói moralmente em mim, e eu sinto o sangue imaginário correr pelo corte e enevoar minha mente. Quando eu sinto o orgulho do meu personagem, um Elfo Läev das florestas, general da maior organização de caçadores de demônios e zumbis do plano material, tomar conta de mim e me fazer gritar de frustração em alguns momentos de falha, ou evitar brigas entre os próprios subordinados, por ser um insulto à memória que ele tem do próprio pai e à necessidade que ele tem de superá-lo.

Nada menos que isso. O resto, eu diria não que não é LARP, mas que eu não jogaria... Ou pelo menos, eu jogaria como eu jogo em qualquer LARP. Eu acho que Live Action pode ser muito divertido, mas tem de ser bem jogado pra assim ser realmente. Por definição, LARP necessita de um personagem, então ele não pode ser realizado pelo jogador. Apesar disso, é comum que pessoas tímidas travem com seus personagens e tenham dificuldades de se desenvolver nas tramas. Mas mesmo assim, parte do desafio é isso, e acho que é responsabilidade dos organizadores de qualquer LARP que suas aventuras e campanhas sejam desenvolvidas de forma a ajudar no crescimento de cada jogador.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que e o Swordplay/Larp?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que e o Swordplay/Larp?    O que e o Swordplay/Larp?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que e o Swordplay/Larp?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Swordplay x Boffering
» Categorias de Swordplay
» Swordplay e Artes Marciais.
» Swordplay/Esporte [Sugestão]
» A inevitável popularização do Swordplay

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Liga Nacional de Swordplay :: LARP :: LARP Geral-
Ir para: